top of page

 

 

Cristiano volta  à Madeira para estar presente 

em mais uma homenagem na sua terra Natal.

“Para mim, este é um momento especial, ter uma estátua ainda vivo em meu nome”, disse o futebolista do Real Madrid antes de destapar a estátua que o imortaliza na cidade.

A estátua é esculpida em bronze, com 3,40 metros de altura e 800 quilos,  foi executada em 10 dias, no atelier do escultor madeirense Ricardo Veloza, em Vila Nova de Gaia.

A mesma mostra Ronaldo “numa posição muito característica do jogador, quando marca livres e fica, com os braços abertos, a olhar para a bola e para a baliza, foi precisamente nessa posição que fiz a estátua”, explicou  o escultor Ricardo Veloza.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estátua de CR7

Fogo de artifício na pérola do atlântico

Os maiores espetáculos de fogo de artifício na Madeira são durante o Ano Novo, reconhecidos oficialmente pelo livro de recordes do Guinness como o maior espetáculo de fogo de artifício do mundo.

Assim, o Governo Regional da Madeira vai gastar mais de um milhão de euros com o fogo-de-artifício nas Festas de Passagem de Ano 2014/2015. 

A Secretaria Regional teve milhares de pessoas nas ruas, como habitualmente, para a passagem do ano, considerado o "cartaz turístico mais importante" do arquipélago, com a presença de oito navios de cruzeiro no porto da capital madeirense .

 

A I Maratona do Funchal, que se realiza a 22 de fevereiro, conta já com três centenas de inscritos, muitos atletas estrangeiros, a Associação de Atletismo da Madeira , durante a apresentação da prova.

À  Associação de Atletismo da Madeira  fará parte do campeonato nacional da modalidade.

"O desporto é um excelente veículo promocional e de desenvolvimento da cidade do Funchal. Queremos colocar o nome da cidade no país e no mundo, pelo que o primeiro passo foi dado hoje",  Madalena Nunes, vereadora da Câmara Municipal do Funchal, destacou a importância do evento para a cidade. 

I Maratona do Funchal já tem 300 atletas inscritos

Sindicato da Hotelaria da Madeira mantém greve para o fim de ano

O Sindicato dos Trabalhadores da Hotelaria da Madeira anunciou,que se mantém a convocação da greve para 30 e 31 de dezembro e 1 de janeiro, e criticou a indisponibilidade de empresários e do governo madeirense para dialogar.

Na ilha existem  5 mil trabalhadores na hotelaria e esta altura do ano é uma das mais importantes para o setor, tendo o governo madeirense a prespectiva que a ocupação nas várias unidades, no que é considerado o maior cartaz turístico, o fim de ano, se situa nos 90%.

"Pretendem pôr os trabalhadores a fazerem horários de escravidão, sendo possível ir até às 60 horas semanais, e há outros atropelos, prepotências e arrogâncias que o patronato tem vindo a exercer nestes dias", afirmou Leonel Nunes.

  • Facebook Basic Black
Quem Somos?

Quatro Universitárias, estudantes de Viseu, curso de comunicação social da ESEV. 

Este blog é destinado a todos aqueles, que, como nós têm saudades de casa e gostam de escrever e partilhá-la com o mundo. 

Aqui poderás encontrar informação sobre a Madeira através da Cândida, Sátão pela Beatriz, a Aliona irá falar sobre o Porto e a Joana acerca de Entre-os-Rios! 

 

bottom of page